A iniciativa Cine na Praça anuncia sua 14ª edição, intitulada "Na Quebrada", com exibições gratuitas de grandes filmes no CEU das Artes, em Diadema.
A tradicional experiência cinematográfica ao ar livre retorna em abril, oferecendo à população de Diadema a oportunidade de curtir grandes filmes na telona e em boa companhia.
Cine na Praça no Parque do Povo (São Paulo/SP). Créd.: Divulgação
Uma experiência de cinema gratuita, ao ar livre e em uma praça – essa é a proposta do Cine na Praça - Na Quebrada, com início marcado para 4 de abril, em Diadema.
A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Diadema e da Secretaria de Cultura de Diadema e é realizada pelo Instituto Socioambiental Cenários Futuros e Ministério da Cultura., oferece uma experiência cinematográfica completa, com projetor de alta definição, sistema de som imersivo, cadeiras, gerador e uma grande tela que envolve o espectador.
Com grandes filmes do cinema mundial, a programação no CEU das Artes de Diadema exibirá 28 longas e 28 curtas-metragens. Além das sessões de cinema, o projeto também promoverá 16 oficinas de audiovisual para jovens da rede pública de ensino. Novas informações de programação (filmes a serem exibidos, dias e horários) serão divulgados em breve.
Sobre o Cine na Praça
O Cine na Praça foi idealizado em 2011 com a premissa de levar obras cinematográficas para o público em geral e inovar esta experiência coletiva realizando exibições ao ar livre de forma gratuita e aberta ao público. A programação é desenvolvida de forma colaborativa pela equipe do projeto e objetiva, sobretudo, apresentar filmes ousados, independentes e que promovam debates e reflexões sobre o tema que exploram.
PROGRAMAÇÃO DE ABRIL
4/4 - Robô Selvagem (2024)
1h42m | Dirigido por: Chris Sanders
Sinopse
Uma nave naufraga numa terra desabitada e dá início à aventura épica do robô Roz, a última unidade das chamadas ROZZUM ainda funcional e inteligente. Preso nesta ilha aparentemente sozinho, Roz precisa sobreviver às intempéries da floresta. Sua única esperança é se adaptar ao ambiente hostil e avesso às suas programações. Para isso, Roz passa a conviver com os animais aprendendo sobre a vida na selva e os modos de sobrevivência na natureza. É durante essa exploração que Roz encontra um filhote de ganso e estabelece como missão cuidá-lo. Desse laço inesperado com o bicho abandonado, Roz se aproxima de uma realidade nova e instigante, construindo uma relação harmoniosa com os animais nativos. Do mesmo diretor de Lilo & Stitch e Como Treinar o Seu Dragão, Robô Selvagem é uma história comovente sobre a convivência entre tecnologia e natureza e o significado de estar vivo.
11/4 - Top Gun: Maverick (2022)
2h11m | Dirigido por: Joseph Kosinski
Sinopse
Na sequência de Top Gun: Ases Indomáveis, acompanhamos a história de Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona muitas condecorações, medalhas de combate e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos nos últimos 30 anos. Entretanto, nada disso foi suficiente para sua carreira decolar, visto que ele deixou de ser um capitão e tornou-se um instrutor. A explicação para esse declínio é simples: Ele continua sendo o mesmo piloto rebelde de sempre, que não hesita em romper os limites e desafiar a morte. Nesta nova aventura, Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas. Após 34 anos do clássico, acompanhem o filme do premiado produtor Jerry Bruckheimer e de Joseph Kosinski, mesmo diretor de Tron: O Legado (2010) e Oblivion (2013).
18/4 - Moana 2 (2024)
1h40m | Dirigido por: David Derrick Jr e Jason Hand
Sinopse
Sequência da já clássica animação musical da Disney, Moana 2 acompanha o reencontro de Moana e Maui para uma nova aventura pelos mares. Passados três anos desde a última jornada marítima, um chamado de seus ancestrais leva a jovem polinésia Moana de volta para águas perigosas e distantes da Oceania com um grupo improvável de marinheiros. Com a ajuda também do semideus Maui, ela deve quebrar uma maldição terrível que um deus cruel e com sede de poder colocou sobre uma das ilhas de seu povo. Nessa grandiosa missão, Moana e sua equipe vão desbravar novos territórios e enfrentar velhos e novos inimigos, como monstros marítimos, feitiços e deuses do mal. Tudo isso em busca de reconectar sua nação e assegurar a paz dos oceanos.
35/4 - Central do Brasil (1998)
1h55m | Dirigido por: Walter Salles
Sinopse
Em Central do Brasil, Dora (Fernanda Montenegro) trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Ainda que a escrivã não envie todas as cartas que escreve - as cartas que considera inúteis ou fantasiosas demais -, ela decide ajudar um menino (Vinícius de Oliveira), após sua mãe ser atropelada, a tentar encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste.
SERVIÇO
Cine na Praça
Data: 04 de Abril a 10 de Outubro, todas as sextas-feiras.
Horário: 19h
Entrada: gratuita - 200 lugares
Local: CEU das Artes (Av. Afonso Monteiro da Cruz, 254 - Jardim Uniao, Diadema - SP)
Site: https://www.cinenapraca.com.
Instagram: @cine.na.praça