Carnaval 2025: Musa dos compositores da Tucuruvi aposta em crioterapia caseira para manter o bumbum firme

18/02/2025 15:50

 Carnaval 2025: Musa dos compositores da Tucuruvi aposta em crioterapia caseira para manter o bumbum firme

 

“Mergulho o bumbum em gelo para melhorar a pele e evitar flacidez”, declara Rosana Ferreira, que também investe R$ 2.000 semanais em um personal trainer especializado.

 

 


 

 

Créditos: Divulgação | CO Assessoria

 

Rosana Ferreira, de 38 anos, primeira Miss Bumbum em 2011, destaca que nunca fez procedimentos estéticos no glúteo. Na época do concurso, apenas mulheres com bumbum 100% natural podiam participar, e ela venceu candidatas como Andressa Urach. “Meu bumbum sempre foi natural e continuo seguindo essa filosofia”, afirma Rosana.
 

Para o Carnaval 2025, Rosana investe cerca de R$ 2.000 por semana em um personal trainer especializado em glúteos. “Os treinos são intensos, mas considero um investimento necessário para brilhar na avenida”, explica. Além disso, adotou uma dieta rica em proteínas, consumindo aproximadamente 1.200 ovos por mês. “O ovo é meu aliado, mas tudo tem que ser feito com bom senso”, enfatiza.
 

Sua rotina de treinos inclui sessões diárias de até 2 horas focadas apenas no bumbum. Os exercícios combinam mais de 500 agachamentos por treino, avanço com peso, elevação de quadril e stiff. “É um treino pesado e extremamente focado. Meu personal me faz repetir até a falha muscular para garantir que cada repetição tenha efeito”, conta Rosana.
 

Além do treino intenso, ela também aposta em uma técnica caseira de crioterapia, mergulhando o bumbum em gelo para melhorar o aspecto da pele e evitar flacidez. Rosana explica que seu método de crioterapia caseira é simples, mas extremamente eficaz. “Eu encho uma banheira pequena com água e coloco cerca de 15 quilos de gelo em cubos para manter a temperatura entre 5°C e 10°C. Fico submersa por aproximadamente 15 a 20 minutos, sempre após os treinos. No começo, é um choque térmico, mas depois o corpo acostuma. O frio intenso melhora a circulação sanguínea, reduz inflamações e ajuda a evitar a flacidez. Faço isso pelo menos três vezes por semana, e realmente vejo diferença na pele e na firmeza do bumbum”, detalha a musa.
 

Em busca de se tornar a nova musa do tapa-sexo em 2025, Rosana está preparando uma fantasia ousada para o desfile. “Estou dando o meu melhor para fazer bonito na avenida. É o meu compromisso com a escola e com o público”, conclui.
 

A Acadêmicos do Tucuruvi desfilará no dia 1º de março de 2025, no Sambódromo do Anhembi, com o enredo “Assojaba – A Busca pelo Manto”, homenageando a ancestralidade indígena.