CNN Brasil em março mira Carnaval, Oscar, nova temporada de CNN Sustentabilidade e série que marca cinco anos da Covid-19

24/02/2025 17:29


 

CNN Brasil em março mira Carnaval, Oscar, nova temporada de CNN Sustentabilidade e série que marca cinco anos da Covid-19
Coberturas completas da folia e da premiação mais importante do cinema mundial abrem o mês, com novos conteúdos sobre meio ambiente no ano da COP30 no Brasil e documentário de cinco episódios para relembrar o início da pandemia de coronavírus
 

 

Com distribuição multiplataforma, CNN Brasil inaugura o mês de março com novidades na programação e no portal; na foto, da esq. para a dir., os âncoras Márcio Gomes, Elisa Veeck e Mari Palma (foto: Divulgação/CNN Brasil)
 

Fevereiro de 2025 – Março chega na CNN Brasil (cnnbrasil.com.br) com coberturas especiais de Carnaval e Oscar, além de estreias como a nova temporada de CNN Sustentabilidade, com seis episódios, e uma série documental especial sobre os cinco anos da pandemia de Covid-19, anunciada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em março de 2020.
 

Os conteúdos refletem o olhar atento da CNN Brasil para temas relevantes que impactam a vida do brasileiro, com informações e análises de um time de profissionais de inquestionável credibilidade e distribuição multiplataforma.
 

Carnaval na CNN Brasil
 

O início de Março é marcado pelo acompanhamento das principais manifestações carnavalescas em todo o país, com ampla oferta de conteúdo pela TV, pelo portal e pelas redes sociais, além do YouTube do canal e do CNN Pop (youtube.com/@cnnpop). Pela manhã, os boletins de notícias trarão um panorama completo dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro. O time de repórteres da CNN Brasil estará in loco nos blocos de rua das capitais paulista e carioca.
 

A CNN Brasil ainda noticiará tudo sobre o Carnaval dos famosos, com novidades, looks, rotinas pré-desfile e as cenas mais virais da folia.
 

Brasil no Oscar
 

Em 2 de março (domingo), será a vez de o país brilhar na maior cerimônia do cinema global, o Oscar. A CNN Brasil seguirá todos os lances da festa, em que o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, com Fernanda Torres, concorre nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Filme. Torres também recebeu uma indicação para Melhor atriz.
 

Para a ocasião, Mari Palma e Elisa Veeck comandarão um programa especial, com transmissão multicanal: na íntegra no canal CNN Pop no YouTube, das 19h à 1h, com entradas na grade de programação da CNN Brasil entre 19h e 20h, e por volta das 23h30.
 

No estúdio da CNN Brasil, as apresentadoras receberão convidados para acompanhar e comentar a cerimônia desde o tapete vermelho até o anúncio dos vencedores, analisando as chances do Brasil no páreo. A oferta de conteúdo será multiplataforma, honrando o DNA da CNN Brasil. Além das cenas no canal de TV e do YouTube, haverá análises, reportagens, reações, memes e posts no portal e nas redes sociais da CNN Brasil.
 

Novidades no ano da COP30 no Brasil
 

Em 15 de março, a CNN Brasil dá mais um passo na cobertura de meio ambiente com a estreia da 2ª temporada de CNN Sustentabilidade, um lançamento que abre a ampla oferta de entregas para a COP30 em Belém (PA), em que os holofotes do mundo estarão voltados para o Brasil, sede da maior e mais relevante cúpula global do clima do ano.
 

Composta por seis episódios, a nova temporada será liderada pelo âncora Márcio Gomes e pelo analista de meio ambiente Pedro Côrtes nos estúdios da CNN Brasil, em São Paulo. A cada edição, convidados especiais analisarão os temas propostos à luz dos desafios climáticos mundiais, como o saldo das COPs dez anos após o Acordo de Paris, o financiamento climático, a bioeconomia, a preservação da Amazônia e de outros biomas, as iniciativas sustentáveis nas grandes empresas, a transição energética e o hidrogênio verde, os eventos extremos e o mercado de carbono.
 

Cinco Anos de Covid-19: Como a Pandemia Mudou o Mundo?
 

O mês reserva ainda espaço para a série documental Cinco Anos da Covid-19 Como a Pandemia Mudou o Mundo?. Com cinco episódios, a produção, que será exibida no Prime Time, relembrará o início da pandemia, desde o surgimento do vírus em Wuhan, na China, e do início do confinamento no Brasil, em março de 2020, passando pelas adaptações no dia a dia das pessoas em todo o mundo e a corrida pelas vacinas, até os impactos desse cenário na economia mundial e na saúde mental.
 

O primeiro episódio, apresentado por Américo Martins, recontará os primeiros dias da pandemia. No segundo capítulo, a correspondente Mariana Janjácomo relembrará investimentos e pesquisas que permitiram o lançamento de vacinas em tempo recorde. A correspondente Priscila Yazbek analisará, no terceiro e no quarto episódios, os impactos na economia global, apresentando empresas que tiveram de se reinventar e os efeitos da emergência sanitária no desenvolvimento da inteligência artificial. Para fechar a série, Adriana de Luca mostrará os impactos da pandemia nas relações pessoais, com comentários do historiador e escritor Leandro Karnal.
 

SOBRE A CNN BRASIL

No país desde março de 2020, a CNN Brasil atinge mais de 50 milhões de pessoas por mês com a cobertura jornalística multiplataforma mais completa do Brasil. Disponível em TV por assinatura, banda kU, streaming (Claro, Amazon Prime, Vivo Play, Samsung TV Plus e LG) e YouTube, a CNN Brasil também oferece seu conteúdo via portal, apps, redes sociais e podcasts. Com um time que reúne alguns dos mais renomados jornalistas e analistas do país em suas respectivas áreas, a multiplataforma endossa o compromisso de levar as notícias mais importantes do Brasil e do mundo ao alcance do espectador ou leitor, na forma e no momento que mais lhe for conveniente, contemplando informações sobre política, economia, meio ambiente, assuntos internacionais, tecnologia, cultura e esportes. Desde o início de 2024, a marca estende sua credibilidade ao CNN Talks, unidade que hoje se notabiliza pelo êxito em unir líderes dos setores público e privado em debates sobre os temas mais relevantes para o desenvolvimento do país.
 

SOBRE O CNN MONEY

No ar desde novembro de 2024, o CNN Money já é referência em cobertura econômica, com 12 horas diárias de programação ao vivo acompanhando os mercados do Brasil e no exterior, da abertura ao fechamento. Liderada pelo jornalista Fernando Nakagawa, referência na área, a equipe do CNN Money traz os índices financeiros globais por meio de um moderno dashboard, com dados fundamentais para tomadores de decisão. Disponível em grandes operadoras e plataformas como Claro, Vivo Play, Associadas NEO, Samsung TV Plus (2043), SKY+ e YouTube, o CNN Money oferece notícias de economia, finanças e negócios com distribuição multiplataforma e um time de jornalistas e analistas de renome em suas áreas de cobertura.