Comédia Musical Silvio Santos Vem Aí!

14/09/2021 14:10
Ministério do Turismo e Santander apresentam
Comédia musical Silvio Santos Vem Aí! volta em cartaz no 033Rooftop
A primeira produção teatral da Paris Cultural retoma as atividades para temporada presencial no dia 15 de outubro, no 033 Rooftop. A abertura das vendas será no dia 10 de setembro
 
A comédia musical Silvio Santos Vem Aí!, escrita por Marília Toledo e Emílio Boechat e dirigida por Fernanda Chamma e Marilia Toledo, faz um recorte na vida do apresentador e empresário Senor Abravanel de sua infância, quando era camelô no Rio de Janeiro, até a década de 90, logo após a consolidação do SBT. Com personagens icônicos como Gugu Liberato, Hebe, Elke Maravilha, Wagner Montes, Bozo, Pedro de Lara entre outros, e músicas que marcaram essas décadas e animaram os programas de auditório, o espetáculo promete agradar todas as gerações.
 
Com texto de Marília Toledo e Emílio Boechat, direção de Fernanda Chamma (que também assina a coreografia) e Marília Toledo, além de direção musical de Marco França, a comédia musical Silvio Santos Vem Aí! volta para o 033 Rooftop (na cobertura do Teatro Santander), no complexo JK Iguatemi, em São Paulo, após temporada interrompida por conta da pandemia.
 
 
O espetáculo faz um recorte na vida do apresentador e empresário Senor Abravanel (vivido pelo ator Velson D’Souza) desde sua infância, quando era camelô no Rio de Janeiro, até a década de 90, logo após a consolidação do SBT. Com personagens icônicos como Gugu Liberato, Hebe, Elke Maravilha, Wagner Montes, Bozo, Pedro de Lara entre outros, a peça promete agradar todas as gerações.
 
 
O elenco é formado pelos atores Adriano Tunes (Velha da Praça, Nahim), Andreas Trotta (Leon), Bianca Rinaldi (Íris), Bruno Kimura (Anestesista, Bailarino Russo), Daniela Cury (Rebeca Abravanel e Hebe Camargo), Diego Montez (Wagner Montez, Sidney Magal, Boni), Gigi Debei (Mara Maravilha, Telemoça), Giselle Lima (Sônia Lima, Cidinha), Gustavo Daneluz (Silvio Jovem), Hellen De Castro (Gretchen, Telemoça), Ivan Parente (Pedro de Lara), Ju Romano (Rosana, Telemoça), Juliana Bógus (Aracy de Almeida), Léo Rommano (Atrasildo, Manoel de Nóbrega Alternante), Lucas Colombo (Bozo), Paula Flaibann (Elke Maravilha), Pedro Passari (Swing), Rafael Aragão (Alberto Abravanel e Silvio Alternante), Roquildes Junior (Roque), Thiago Garça (Pablo e Bailarino Russo), Velson D’Souza (Silvio Santos), Verônica Goeldi (Boneca, Bolinha de Sabão e Telemoça) e Vinícius Loyola (Gugu Liberato, Gilliard e Sérgio Mallandro).
 
O ator Velson D’Souza, de 35 anos, foi o escolhido para interpretar Silvio Santos – ele trabalhou no SBT em novelas como ‘Cristal’, ‘Revelação’ e ‘Vende-se Um Véu de Noiva’, e com o próprio apresentador no Programa Sílvio Santos. Para se preparar para esse papel desafiador, ele conta que tem procurado fugir da caricatura do homenageado, que já foi imitado por tantas personalidades.
“Estou tentando partir da desconstrução. Minha abordagem é olhar as situações da vida dele com o máximo de verdade, da maneira mais próxima de mim, do que eu vivi e me colocar no lugar dele. Acho que a convivência com ele ajudou bastante, sobretudo para perceber que ele é daquela forma que conhecemos mesmo quando não está em cena. E trazer um pouco da voz do Silvio, sobretudo do timbre. Não para ficar aquela coisa carregada, mas para termos uma pequena diferenciação de quando é o showman e quando está conversando com outras pessoas fora de cena, como, por exemplo, com Manoel da Nóbrega. O grande lance é não ficar aquela caricatura do Silvio Santos que todo mundo faz. E isso também funciona para o gestual. Tem a questão da mão, que é muito presente, toda aquela postura altiva e elegante do Silvio. Eu acho que temos que entender isso e atravessar. Quando ele era jovem, provavelmente não era igual ao que é hoje. Mas temos que fazer algo que lembre como ele é hoje”, revela o ator.
 
 
Antes do início do espetáculo, haverá um pré-show com diversas atrações do programa Silvio Santos ao longo de décadas no ar, como a “Porta da Esperança”, o “Foguete do sim ou não” e o “Roletrando”, além de um bar com comidas típicas do Domingo no Parque, como salgados, pipoca, refrigerante e algodão doce, entre outros.
 
 
A trilha sonora é composta por músicas que marcaram a trajetória de Silvio Santos até a década de 1990 e animaram os programas de auditório. “Fazer esse projeto é inevitavelmente olhar para o passado e revisitar minha infância, na qual esse universo não só do programa, mas das músicas – sobretudo da década de 1980 – esteve tão presente. A minha função primeira é ser fiel aos arranjos originais, tentando mudar minimamente, colocando um pouco da minha personalidade, mas sem ferir a identidade dessas canções que estão nesse imaginário e que fizeram parte dessa época. E a outra parte compor canções novas que tenham a ver com a necessidade da dramaturgia. Dentro desse repertório popular que estava presente nas vinhetas do programa do Silvio tem um pouco do jingle publicitário. Para reforçar esse caráter, resolvi trabalhar com o Fernando Suassuna, um grande músico e amigo de infância. Ele escreveu as letras e eu compus todas as canções originais. Acho que todos estão bem felizes com o resultado”, acrescenta o diretor musical Marco França.
 
 
Para zelar pela segurança do público e funcionários, Silvio Santos Vem Aí está seguindo todas as regras determinadas pelas autoridades sanitárias para o retorno do espectador ao teatro. O público será limitado a 67% da capacidade e o 033 Rooftop trabalhará com um mapa de lugares que garante o distanciamento social de 1 metro, de acordo com os protocolos autorizados pelo poder público para o retorno das atividades presenciais.
O uso de máscara é obrigatório.
 
 
FICHA TÉCNICA Texto: Marilia Toledo e Emílio Boechat Direção: Fernanda Chamma e Marilia Toledo Direção Musical: Marco França Cenografia: Bruno Anselmo Realização: Paris Cultural
Apresentado por: Santander
Patrocínio: EMS
Apoio: Trousseau, Esfera, Banco RCI, Getnet, Santander Seguros e Previdência
Produção Geral: Paris Cultural
Elenco por ordem alfabética: Adriano Tunes – Velha da Praça, Nahim Andreas Trotta – Leon Bianca Rinaldi – Íris Bruno Kimura – Anestesista, Bailarino Russo Daniela Cury – Rebeca Abravanel, Hebe Camargo Diego Montez – Wagner Montez, Sidney Magal, Boni Gigi Debei – Mara Maravilha, Telemoça Giselle Lima – Sônia Lima, Cidinha Gustavo Daneluz – Silvio Jovem Hellen De Castro – Gretchen, Telemoça Ivan Parente – Pedro de Lara Jú Romano – Rosana, Telemoça Juliana Bógus – Aracy de Almeida Léo Rommano – Atrasildo, Manoel de Nóbrega Alternante Lucas Colombo – Bozo Paula Flaibann – Elke Maravilha Pedro Passari – Swing Rafael Aragão – Alberto Abravanel, Silvio Alternante Roquildes Junior – Roque Thiago Garça – Pablo, Bailarino Russo
Velson D’souza – Silvio Santos Verônica Goeldi – Boneca, Bolinha de Sabão, Telemoça Vinícius Loyola – Gugu Liberato, Gilliard, Sérgio Mallandro
 
SOBRE O TEATRO SANTANDER
Site: https://teatrosantander.com.br
Facebook: @teatrosantander
Instagram: @teatrosantander
MATÉRIA ENVIADA
 
Ricardo Marujo (Jornal1) no lançamento do Livro Silvio Santos 
(Veja o vídeo no youtube deste evento)
 
Ricardo Marujo (3 Milhões no Youtube) e na Tv Guarulhos (Sábado ás 18:00)
Entrevistas com Arnold Schwarzenegger, Tom Holland (Homem Aranha), 
Joe Jackson (Pai do Michael Jackson), Sabrina Sato, Rodrigo Faro,
Celso Portiolli, Juju Salimeni, Dunga, Cafu, Ademir da Guia,
 Neto, Gabriel Jesus, Marcos, Edmundo, Instituto Neymar, Jogando no Corinthians,
 SPFW, Teleton, Shows, Bastidores da TV, Lançamentos de Filmes (Jumanji,
 Turma da Mônica, Exterminador do Futuro, Piratas do Caribe, Hebe, etc etc)
Jornal1 e Tv Guarulhos
Todo Sábado as 18:00 no Canal 3 da Net (jornal1 
e Chocolatando no Cinema)
Youtube canal Ricardo Marujo 
(3 milhões de visualizações)
 
Twitter: @ricardojornal1
 
Instagram ricardomarujooficial


Leia mais: https://www.jornal1.net.br/news/olympia-amateur-brasil-2021/