Conheça 3 lições de comunicação ensinadas pelo Dr. Estranho
O filme 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura' é o filme mais procurado pelos fãs do Universo Marvel. Fato nada estranho, afinal, será que alguém consegue não gostar do maior mestre da magia do Universo Cinematográfico da Marvel?
A trama apresenta a jornada do Doutor Estranho rumo ao desconhecido com a ajuda de novos aliados místicos e outros já conhecidos do público. Ao longo da história, o protagonista precisará atravessar as realidades alternativas incompreensíveis e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.
Mas quais lições de liderança e comunicação podemos tirar do personagem Doutor Estranho?
A especialista em oratória e comunicação empresarial, Laila A. Wajntraub separou 3 motivos pelos quais o Dr. Stephen Strange, um dos grandes líderes dos heróis da Marvel, merece ser referência em termos de comunicação e inspirar você:
1 -- Controle Emocional
Strange, antes de ser um mago, era um mestre cirurgião. E segundo a especialista um ponto que se destaca desde o início de sua jornada é o seu controle emocional.
“Esse aspecto do personagem é refletido na sua comunicação e nas reações mais calmas e pragmáticas perante as situações de extremo nervosismo, como pode ser falar em público para muitas pessoas”, lembra Laila.
2 -- Precisão e Coerência
Quem é fã desse universo com certeza sabe que o Dr. Estranho é o maior mago da Terra, principalmente devido à precisão ao usar a sua magia e escolher o seu vocabulário.
“O personagem é preciso na escolha de seu vocabulário e evidencia muita coerência ao ter que convencer outros personagens de suas estratégias. É muito claro para ele o que é importante ser comunicado às pessoas”, explica.
3 -- Credibilidade no Tom de Voz Grave
Para Laila, Strange assume uma posição de liderança e respeito entre os heróis por conseguir transmitir credibilidade com o seu tom de voz.
“Ele usa muito bem o seu tom grave para atrair a atenção das pessoas ao seu redor e a seriedade passada com sua voz consegue hipnotizar quem está ouvindo”, aponta.
Sobre a especialista:
Laila A. Wajntraub é fundadora e CEO do Clube da Fala, fonoaudióloga, professora de oratória, com uma vasta experiência com a identificação da comunicação agressiva e também não-violenta.
Sobre o Clube da Fala
O Clube da Fala é atualmente referência nacional por utilizar conceitos de Fonoaudiologia, Psicologia Positiva, Metodologia DISC, Neurociência, Programação Neurolinguística (PNL), técnicas de Oratória e Teatrais e tem como meta treinar e desenvolver cada vez mais pessoas com os seus cursos presenciais e online de excelência. A instituição já capacitou a comunicação de mais de 10 mil alunos e tem hoje diversas empresas filiadas, entre clientes e parceiros.
@ricardomarujooficial (Instagram)
RICARDO MARUJO (BAND FM, JORNAL1 E TV GUARULHOS)