Making of Camila Pitanga para MOB no Quênia
MAKING OF CAMILA PITANGA PARA MOB, no QUÊNIA
A atriz Camila Pitanga é a nova estrela da MOB @moboficial para a campanha de verão 2020. De volta ao país que tanto admira, a África, @caiapitanga posou, na última sexta-feira (31), para as lentes de Tavinho Costa em meio a Reserva Masai Mara, no Quênia, um dos lugares mais enriquecidos pela cultura africana e cheio de encantos naturais e peculiares, com objetivo de ilustrar e realçar a personalidade, força e beleza da mulher autêntica. Conectada com suas raízes, Camila traz ao editorial a essência dessa mulher repleta de conteúdo, sem rótulos, que não precisa e não quer estar dentro de nenhum padrão preestabelecido. A beleza é de @lavoisier e styling de Felipe Veloso @felipeveloso.
MOB clica verão 2020 no Quênia com Camila Pitanga
Com uma coleção que remete a cultura africana, a marca realça a beleza e força da mulher real
Fotografar em lugares paradisíacos e levar uma experiência diferenciada para suas clientes é uma característica marcante da MOB. Para o verão 2020 a marca de moda feminina escolheu o Quênia para ilustrar a campanha que vem cheia de personalidade e realça a força e beleza da mulher real. O parque mais famoso do país africano, Reserva Masai Mara, será o cenário do verão da MOB, trazendo um destino cheio de encantos naturais e peculiaridades.
Abrilhantando a escolha do cenário, a MOB inova mais uma vez ao eleger uma atriz, a global Camila Pitanga, como estrela da campanha. Conectada com suas raízes, Camila traz ao editorial a essência de uma mulher autêntica, forte, repleta de conteúdo, sem rótulos, que não precisa e não quer estar dentro de nenhum padrão preestabelecido. “A MOB é uma marca feita para mulheres de verdade, que são assim: donas de si. Como nosso foco era levar este mote para nossa campanha, não imaginamos outra mulher. A Camila naturalmente traduz e representa essa força e beleza tão marcantes”, explica Marcelo Dib, CEO da marca.
Para capturar toda esta essência de conexão e verdade entre o destino e a estrela da campanha, completam o time de profissionais renomados: Tavinho Costa, fotógrafo e diretor de moda, Felipe Veloso, stylist responsável pela imagem de diversas grifes, e Lavoisier, beauty artist que cuida da beleza de nomes como Marina Ruy Barbosa, Giovanna Ewbank, entre outras.
Para Pamela Mariano, Diretora de Branding da MOB, o desejo latente a cada temporada é apresentar as coleções em cenários que contem histórias reais e ofereçam experiências. “Para a temporada de verão o norte estético da marca é sensorial: tecidos naturais ganham destaque, estampas tribais e animal prints são chaves e se conectam com muita harmonia aos tons terrosos da cartela de cores. Essa linha criativa pedia um destino intenso e significativo como o continente africano.
Há algumas coleções já fotografamos na África do Sul e sentimos vontade de vivenciar uma faceta africana mais próxima ao primitivo e inóspito, como o Quênia proporciona” explica ela.
Conheça a Coleção verão 2020:
Com uma coleção que remete a cultura africana, as peças trazem elementos com combinação de cores, estampas, pinturas e amarrações, sempre carregando a essência da MOB, oferecendo assim uma coleção feminina e urbana. Pinturas tribais e corporais, animal prints, animais figurativos, deram origens a padronagens únicas e marcantes. Estampas bicolores e florais bold também estão presentes, junto com geométricos em tons quentes.
A cartela de cores é predominantemente quente e terrosa, com destaque para os tons terracota, brick, tangerina, canela e manga. As variações de verde também se fazem presente (selva, esmeralda, cipó, capim e menta) e os neutros, que permeiam por toda a coleção. As texturas aparecem em linho, fibras naturais e rústicas.
Amarrações e drapeados usados pelo povo africano inspiraram os drapês e pareôs dos vestidos da MOB. As saias midis aparecem em várias modelagens: franzidas, godês, plissadas, lápis, e com fendas. Shorts e calças de sarja e jeans ganham no verão os bolsos utilitários. Nessa coleção em especial, a linha de t-shirts chega super elaborada com diferentes técnicas de silk e aplicações, contemplando tanto o tema africano, quanto a jovialidade que a peça pede.