"Não é mais um tabu" declara ex-Miss Bumbum, Carine Felizardo, sobre homens que buscam tratamentos estéticos
Vencedora da edição de 2012 do concurso Miss Bumbum, mesma edição que Andressa Urach ficou em vice-lugar, Carine Felizardo se profissionalizou em tratamentos estéticos, é estudante de Biomedicina e hoje possui uma clínica no Rio Grande do Sul.
Há 10 anos empreendendo, um dos movimentos que ela mais viu mudar no dia a dia na clínica foi o aumento de clientes homens. “Não é mais um tabu, eles também querem cuidar do corpo e principalmente do bumbum também”, contou Carine. Entre os procedimentos mais procurados por eles, ela conta: “Massagens modeladoras e peeling são os mais pedidos pelos homens”.
A frequência no qual eles procuram os tratamentos também cresceu bastante, segundo a gestora. “Assim como as mulheres, homens também chegam a marcar mais de 10 sessões comigo.” Carine acredita que os homens se cuidam mais porque as mulheres estão mais exigentes. “Aquela ideia da masculinidade, de que o homem tem que ser malcuidado, não existe mais. As mulheres se valorizam e investem muito em tratamentos estéticos, e o mesmo está acontecendo com o público masculino também, porque elas esperam isso deles”.
Carine confessou que ficou com receio de sofrer por sexismo com o público homem por já ter sido Miss Bumbum, mas ela disse que isso não acontece. “Eles realmente valorizam o nosso trabalho e querem entender como os procedimentos funcionam para chegar ao resultado desejado. Inclusive mostram inspirações de outros homens como jogadores de futebol ou influenciadores para chegar no resultado”.
RICARDO MARUJO (JORNAL1 E TV GUARULHOS)
Leia mais: https://www.jornal1.net.br/news/encontro-de-cosplays-do-homem-aranha-no-masp-em-sao-paulo/