Palmeiras "Trika" o São Paulo no meio e com "A Fanática" torcida é Campeão
Um
"Palmeiras não é time, Palmeiras é Sentimento!
Uma frase que define bem que é este elenco multicampeão de Abel Ferreira
Palmeiras é muito mais que um clube, é um sentimento que define bem "A Fanática" torcida eleita pela Fifa e que impressionou o Mundo
Mesmo vindo de uma derrota de 3 x 1 no primeiro jogo no Morumbi, em que todos davam como o tricolor como campeão. Mais uma vez o Time de Abel Ferreira junto com "A Fanática" torcida monstrou porque é o Atual Bi Campeão da América e Tri da Libertadores.
Palmeiras desde do início buscou o jogo. Junto com a torcida que empurrou o time de Abel Ferreira mostrou que queria tirar a desvantagem do primeiro jogo e logo no início mostraram porque de "Fato é Campeão" como está no hino do clube.
Com a apresentação da taça do campeonato paulista feita com Ademir da Guia, maior ídolo do Palmeiras que completava 80 anos, já mostrava a torcida o que estava por acontecer
Com o Verdão pressionando , logo aos 21 do primeiro tempo em jogada ensaiada de escanteio curto Danilo marcou e incendiou o Allianz Parque lotado com 31 mil Palestrinos. Mas o maior Campeão do Brasil não ficou sastifeito, 6 minutos depois aos 27 Zé Rapael e em um belo chute de fora da área marcou o segundo. A torcida "Fanática era pura festa.
O São Paulo comandado pelo técnico Rogério Ceni não ameaça o gol de Weverton no primeiro tempo. No segundo tempo o Alviverde logo no início aos 2 marcou com cruzamento depois de bela jogada de Dudu para Raphael Veiga. 3 x 0 e com este placar o Verdão seria campeão Paulista. Os São Paulinos palarizados pela festa da torcida "Fanática" do Palmeiras não tiveram reação no jogo e chegaram a perder a cabeça em alguns lances.
Logo em pressão de saída de bola do time de Abel Ferreira aos 35 em quanto a torcida já gritava é Campeão os atacantes do Palmeiras roubaram a bola e Raphael Veiga marcou o seu segundo gol e o quarto do Alviverde. Sem poder fazer nada contra o ofensivo e poderoso time do Palmeiras ainda no final capitão do Tricolor Rafinha foi expulso.
Com a torcida gritando "Olé" aos 49 encerrou a partida e o Palmeiras conquistou seu 24ª Título Paulista. Abel Ferreira marca seu nome na história do Futebol Brasileiro e Paulista com 9 finais e 5 Títulos (Duas Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e Paulista). Leila Pereira presidente do Palmeiras e Gustavo Gómez ergueram a taça do Título.
Uma festa que se viu pela Cidade toda em São Paulo, tanto os jogadores do Palmeiras e do São Paulo impressionados pela festa dao torcida "Fanática" do Verdão, não é á tôa que foi chamada de "Fanática" e "Ensurdecedora" pela Fifa.
Agora o Maior Campeão do Brasil depois desta virada histórica se prepara para novas conquistas, mas de qualquer maneira este time de Abel Ferreira fica na histórica como uma das épocas mais vencedoras do Palmeiras. Para a "Fanática" torcida a alegria não têm Fim.
RICARDO MARUJO (BAND FM, JORNAL1 E TV GUARULHOS)