Programação para o final de semana conta com 37 atrações culturais

14/02/2025 12:01
 

 

 Programação para o final de semana conta com 37 atrações culturais

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, 24 equipamentos culturais terão atividades para todas as idades, em todas as regiões da cidade.


 

São Paulo, 14 de fevereiro de 2025 – A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, elenca as atividades culturais programadas para este final de semana – nos dias 15 e 16 de fevereiro. Estão previstas 37 atrações, que passam por exposições, teatros, circo, música, artes plásticas, saraus e até bloquinhos de pré-Carnaval. Entre Centros Culturais, Casas de Cultura e Bibliotecas Municipais, 24 equipamentos abraçam os paulistanos interessados em passar o seu sábado e domingo com maior leveza e curtição.

 

Como uma boa recomendação de circo, o número “À Riscar” realiza tanto no sábado (15) quanto no domingo (16) no estacionamento do Teatro Arthur Azevedo pelos artistas circenses Marília, Diego e Rodrigo. Dirigido por Beatriz Evrard, a apresentação toca em uma camada mais profunda sobre o forte elo da amizade, cujos temas discutidos debatem sobre a cumplicidade das amizades e a passagem do tempo, muitas vezes rápida e silenciosa. No sábado, o número começa às 16h, e no domingo há duas apresentações: às 16h e às 17h30.

 

O “Sarau Musical da Capoeira”, realizado pelo Coletivo Órbita Cultural e Oralidades Pretas, vai tornar a Casa de Cultura Ipiranga/Chico Science um território preto repleto de força. Resistência e poder, com a expressão cultural de culturas tradicionais de matriz africana, como a capoeira, samba de roda, jongo, maculelê e o rap, em um ambiente de mistura poética, corporal, musical e falada. O Sarau já é realizado desde 2010, com a participação de músicos, cantores, atores, dançarinos e capoeirista. A atividade já rodou por diversos equipamentos culturais municipais, também em CEUs e Sescs, até espaço na programação oficial da Virada Cultural da Solidariedade, em 2024, no Museu Casa Bandeirante, e na Virada Cultural do Pertencimento 2023, na Biblioteca Mário de Andrade. O Sarau é de sábado (15) às 18h.

 

A cultura nordestina também ganha destaque pelas emboladas da dupla Peneira e Sonhador, que possui mais de 29 anos de trajetória. Na Casa de Cultura Parelheiros, no dia 15 de fevereiro às 16h, os cantores farão muitos improvisos como é de praxe das emboladas, e repentes já consagrados, como “Eu Vou Viajar” e “Fartura da Minha Terra”. Portanto, é uma ótima chance de conhecer novos gêneros musicais sem abrir mão do humor e do tradicionalismo.

 

Os músicos de plantão, desde os adultos ou até os mini ouvintes, tem muito o que anotar na programação de fim de semana da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa. O “Sonzando”, na Praça da Balança do Polo Cultural Chácara do Jockey, e o show da banda de rock “Veneno de Alice” finalizam os nossos destaques inéditos. O “Sonzando” começa às 11h, promovendo um passeio musical repleto de brincadeiras de imitação, histórias e jogos rítmicos e corporais destinados à Primeira Infância sobre elementos da natureza. Enquanto a banda de hard rock usa a Casa de Cultura São Miguel para anunciar o novo single “Ontem”, com uma nova reformulação dos integrantes, marcado para às 16h.

 

Outras programações para o fim de semana podem ser checadas abaixo. Toda a programação dos equipamentos culturais municipais da SMC estão disponíveis no site oficial da pasta e nas redes sociais.


 

CENTRO CULTURAL OLIDO



 

Atração: Exposição Gaia - O enigma humano

Quando: Entre Terças e Domingos até dia 18/02 (Terça-feira)

Onde: Galeria do DJ | Avenida São João, 473 - Centro Histórico

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: A exposição reúne 40 desenhos de 0,75 x 1,10m, criados em Montval Canson 300g.Apresentados como quadros que compõem uma narrativa única, as peças não têm títulos unitários. As obras em preto e branco foram feitas com técnicas de grafite, carvão vegetal e carvão mineral, enquanto os trabalhos coloridos foram feitos com uso de pastel seco. os desenhos inicialmente simboliza o caos, mas ao olhar mais atentamente, o observador percebe ordenações emergindo. Esse processo, chamado pelo artista de “internalização”, é inspirado na psicologia e reflete uma reconstrução gradual de atividades externas em significados instrumentais.


 

TEATRO FLÁVIO IMPÉRIO



 

Atração: O Arquidiabo e o Camponês
Quando: 15/02 (Sábado) às 20h
Onde: Teatro | Rua Professor Alves Pedroso, 600 - Cangaíba
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre
Sinopse: Baseado na fábula Belfagor, o Arquidiabo de Maquiavel, os juízes supremos dos infernos fizeram uma pesquisa em todos os caldeirões das ínferas moradas e chegaram a um resultado intrigante: todos os homens que vinham engrossar as fileiras dos condenados às chamas eternas apresentavam como causa única de estarem ali: o fato de serem casados na vida terrena.

 

Atração: Teatro infantil, Clarinha e Suas Histórias
Quando: 16/02 (Domingo) às 16h
​​​​​​​Onde: Teatro | Rua Professor Alves Pedroso, 600 - Cangaíba
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre
Sinopse: Duas crianças- uma representando o mundo imaginatório de Manoel de Barros e a outra o nosso mundo, em uma conversa “infantil” com brincadeiras e faz-de-contas.


 

TEATRO CACILDA BECKER
 

Atração: Curtume - Dias Secos Inundados de Acácia

Quando: de 14/02(Sexta-feira) a 08/03(Sábado) | Sexta e sábado às 21h, e domingo às 19h | Ensaio aberto 13/02 (Quinta-feira) às 20hs

Onde: Rua Tito, 295 - Lapa

Ingresso: Grátis

Classificação: +14 anos

Sinopse: Ester Laccava é atriz e diretora da peça Curtume, que dá vida a uma idosa que recebe um policial em casa que investiga a morte do dono de um curtume. A busca pelo esclarecimento das razões da morte do homem, encontrado sem pele, leva à narração da história de vida de uma mulher que aprende a caminhar sobre cacos de vidro. Curtume é sobre uma velha que conta sua história enquanto ensina sua neta a costurar uma sandália de couro para que as duas possam caminhar livres pela cidade.

 

Atração: Denis e a Saga do Abraço

Quando: de 15/02 (Sábado) a 09/03(Domingo) | Sábado e domingo às 16h

Sessões extras: 18/02(Terça-feira) e 20/02(Quinta-feira) | Às 10h30 e às 14h30

Onde: Rua Tito, 295 - Lapa

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: Denis era um menino comum: ia à escola, jogava futebol, tinha amigos... Mas ele se sentia diferente. Achava que sua vida era chata. Algo de extraordinário simplesmente tinha que acontecer! Com recortes e fragmentos de um inesperado acontecimento, esta trama vai mostrar que nem tudo é o que parece ser.


 

TEATRO ARTHUR AZEVEDO

 

Atração: Passaporte para o Amor

Quando: de 01/02 (Sábado) a 23/02 (Domingo) | Sexta e sábado às 20h, e domingo às 18h

Onde: Sala Multiuso | Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca

Ingresso: R$ 30,00 Inteira e R$ 15,00 Meia

Classificação: +14 anos

Sinopse: Ângelo e Marina, que se encontram inesperadamente em um aeroporto após perderem seus voos. Durante a aguardada realocação, a desconfiada aeromoça Marina e o determinado passageiro Ângelo trocam confidências, descobrindo afinidades surpreendentes repletas de humor e amor.

 

Atração: Na Lona de Benjamin

Quando: 13/02 (Quinta-feira) a 23/02 (Domingo) | Quinta, sexta e sábado às 21h e domingo às 19h

Onde: Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca

Ingresso: Grátis

Classificação: +10 anos

Sinopse: Uma trupe de palhaçaria que viaja no tempo/espaço remendando histórias do passado em busca da herança de Benjamim, encontram uma velha lona de circo, onde existe um morador desmemoriado que não lembra sobre a sua história, muito menos a de Benjamim. Com samba, músicas do congado mineiro, folias de reis, mágicas, números cômicos, teatro de revista, radio novela e melodrama, a trupe embarca nas memórias do circo-teatro brasileiro para combater o surto de desmemória aguda.
 

Atração: À Riscar

Quando: 15/02(Sábado) às 16h, e 16/02(Domingo) às 16h e às 17h30

Onde: Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: À Riscar é um número sobre cumplicidade, e sobre a passagem do tempo entre esses 3 amigos que se divertem. Os artistas Marília, Dyego e Rodrigo imprimem desenhos no espaço e tempo da cena utilizando as técnicas mão a mão e barra russa.

 

 

POLO CULTURAL CHÁCARA DO JOCKEY

 

Atração: Sonzando

Quando: 16/02 (Domingo) às 11h

Onde: Praça da Balança | Rua Santa Crescência, 323, Portão 5 - Ferreira

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: Sonzando na Natureza - Passeio Musical pela Primeira Infância é um show musical repleto de brincadeiras de imitação, histórias e jogos rítmicos e corporais que misturam elementos da natureza e reciclagem com as cantigas brasileiras.


 

CENTRO DE CULTURAS NEGRAS


 

Atração: Bloco Breja no Bloco

Quando: 15/02 (Sábado) 18h

Onde: Rua Arsênio Tavolieri, 45 - Jardim Oriental

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: Bloco de carnaval criado pelos amigos e moradores do bairro do Jabaquara, feito para trazer o melhor do Carnaval de rua com um novo tema a cada ano. A performance será o esquenta do bloco de rua.



 

CENTRO CULTURAL PENHA


 

Atração: Samba em Foco com Ricardo Reis

Quando: 15/02 (Sábado) às 20h

Onde: Praça do CCP | Largo do Rosário, 20 - Penha de França

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: Ricardo Reis é ator, cantor, compositor e gestor cultural que sempre exaltou a velha guarda do samba. Nesta apresentação vem saudar e comemorar os 39 anos de carreira do grupo Coisa de Família, um dos mais antigos da zona leste.


 

CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE

 

Atração: Avontz no Carnaval do CCJ

Quando: 15/02 (Sábado) às 17h

Onde: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: Com 16 anos de estrada, a Banda Avontz mistura ritmos e sonoridades, como samba, coco, ciranda, baião, maracatu e carimbó, entre outros. Dessa mistura nasceu o Favagroove: ou seja, o grove das favelas.

 

CCM BRASILÂNDIA
 

Atração: Teatro Mafalda - Eternamente Banha - Teatro

Quando: 15/02 (sábado) às 15h

Onde: Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº - Freguesia do Ó

Ingresso: Gratuito

Classificação: 14+

Sinopse: O espetáculo da palhaça Mafalda traz uma crítica humorada com assuntos do cotidiano das mães, mulheres e filhas desse mundão. Mafalda é uma palhaça ativista dos direitos humanos e das mulheres, faz um trabalho corporal e de autoconhecimento através da palhaçaria e uma ação de rua na Cracolândia espalhando a alegria para quem mais precisa.
 

Atração: Filhas da Mãe África - Quem Samba Fica - Samba

Quando: 15/02 (sábado) às 18h

Onde: Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº - Freguesia do Ó

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: Apresentação musical em formato de uma Roda de Samba com Samba de Roda que louva o Sagrado, estruturada e tocada por mulheres negras que fazem parte desse projeto de ressignificação cultural e dos batuques dos povos das diásporas africanas..
 

Atração: Anafilática - Cantores de Rádio - O Abre Alas - Música

Quando: 15/02 (sábado) às 18h

Onde: Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº - Freguesia do Ó

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: Espetáculo musical que mostra as canções e marchinhas de Carnaval da Era de Ouro do Rádio. O público é transportado para as celebrações carnavalescas mais icônicas. Três artistas conduzem uma viagem nostálgica, sorteando cartas que simulam pedidos de músicas de ouvintes da época, revelando sucessos carnaval e hits da época.

 

CCM FREGUESIA DO Ó

 

Atração: Palhaço Kerson Formis Pedrosa - E Agora, é a Vez de Quem? - Circo

Quando: 15/02 (sábado) às 19h

Onde: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 - Freguesia do Ó

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: E Agora, é a Vez de Quem? é um espetáculo de palhaço, interativo, formado por esquetes das mais clássicas às mais contemporâneas, como: Ponto Fixo, Mímica, Mágica, Musical, Hipnose e Bang-Bang, respectivamente.

 

Atração: José Carlos de Oliveira - Artes Plásticas

Quando: 15/02 (sábado) às 19h

Onde: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 - Freguesia do Ó

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: Exposição de pinturas autorais do artista plástico José Carlos de Oliveira.


 

CCM BUTANTÃ
 

Atração: Kazunji - Música

Quando: 16/02 (domingo) às 16h

Onde: Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: Com o objetivo de proporcionar encontros e vivências artísticas através da multilinguagem do diálogo com a memória vivida com o Kazunji, por meio de uma apresentação multi rítmica.


 

CCM GUIANASES
 

Atração: Grupo Casa Nova - O Samba que me Criou - Samba

Quando: 16/02 (domingo) às 15h

Onde: Rua Castelo de Leça, s/n - Jardim Soares

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: O Grupo Casa Nova vem com seu novo show: Comemorando 32 Anos de Samba, com sua Roda de Samba que contagia a todo o público, uma grande festa e celebração grandiosa. Irá trazer um baile dançante com diversos sambas autorais e também de grandes nomes do ritmo.


 

CCM RAÚL SEIXAS

 

Atração: Cia. Peixes Voadores - Do outro lado do rio - Contação de História

Quando: 15/02 (sábado) às 14h30

Onde: Rua Murmúrios da Tarde, 211 - Jardim Bonifacio

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: Conto em que uma Onça Pintada e uma criança sofrem inquietações em seus corações, e buscam uma explicação para isso. a Onça pede ajuda à Ventania, aquela que tece os ventos do mundo, e a criança pede conselhos aos adultos, que não lhe dão atenção. Assustados e curiosos, esses seres procurarão desvendar esse mistério.
 

Atração: Orquestra Volpi de Viola Caipira - Música Sertaneja

Quando: 15/02 (sábado) às 16h

Onde: Rua Murmúrios da Tarde, 211 - Jardim Bonifacio

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: A Orquestra Volpi de Viola Caipira apresenta o show “Pare e Ouça”. Além da presença de novos integrantes, o grupo adiciona aos clássicos do cancioneiro caipira á algumas obras da MPB tradicional.


 

CCM SÃO MIGUEL
 

Atração: Banda Veneno de Alice - Veneno de Alice na Estrada - Rock

Quando: 16/02 (domingo) às 16h

Onde: Rua Irineu Bonardi, 169 - Vila Pedroso

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: Veneno de Alice faz o show de lançamento do seu novo single: Ontem (Independente). É o primeiro single da nova formação da Veneno de Alice e traz a nova cara da banda, porém, mantendo as características que destacaram a banda na cena Hard Rock paulista.


 

CCM SÃO MATEUS

 

Atração: Rene Sobral - Terreirão do Sobral - Samba

Quando: 15/02 (sábado) às 15h

Onde: Rua Monte Mandirá, 40 - São Mateus

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: A apresentação conta com sambistas experientes e tem duração de 90 minutos com a interpretação de Sambas de Terreiro.

 

Atração: Dodô Santos - Carnaval - Cultura Cigana

Quando: 15/02 (sábado) às 19h

Onde: Rua Monte Mandirá, 40 - São Mateus

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: Dodô Santos apresenta um show com um pouco de suas referências no Carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente como intérprete da União Imperial (Grupo UESP) e União das Vilas de SBC, traz em seu repertório sambas antológicos do maior espetáculo da Terra.

 

Atração: Banda Somaê - Somaê Convida - Rock

Quando: 16/02 (domingo) às 19h

Onde: Rua Monte Mandirá, 40 - São Mateus

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: A banda transmite nas músicas a motivação de seus integrantes, ao passo em que propõe a reflexão, pensamento e o desejo por agir diante dos modernos problemas sociais, como a depressão, fome e violência, transcritas em letras sutis e palatáveis para o jovem adulto.


 

CCM SÃO RAFAEL

 

Atração: Baile Funk No Vera - Draks - Funk

Quando: 15/02 (sábado) às 18h

Onde: Rua Quaresma Delgado, 354 - Jardim Vera Cruz

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: Baile Funk no Vera, traz um bailão Funk de favela. sempre dando oportunidade para os MCs da região.


 

CCM HIP HOP SUL

 

Atração: Kawany Lanai - Dança

Quando: 16/02(Domingo) às 13h

Onde: Rua Sant'Ana, 201 - Vila São Pedro

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: A proposta da vivência utiliza da vertente Dança Criativa que é uma atividade em que o movimento físico é usado como uma expressão pessoal. A artista utilizará do combinado de fatores do movimento (tempo, espaço, peso e fluência) através da compreensão, exploração, experimentação e controle, sobre a sua própria dança.

 

Atração: Ana Gira Sol - Bolhas de Sabão Gigantes - Rap

Quando: 16/02(Domingo) às 14h

Onde: Rua Sant'Ana, 201 - Vila São Pedro

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: Vamos juntos construir uma intervenção com Bolhas de Sabão Gigantes? Para isso, os artistas brincantes Ana Cristina Anjos e Jajá Batista irão conduzir o público a se movimentar no ritmo da música, seguindo essa brincadeira antiga que sempre se transforma e encanta todos por onde passa.

 

Atração: Gi Pinheiro - Lambidas Periféricas - Artes Visuais

Quando: 16/02(Domingo) às 15h

Onde: Rua Sant'Ana, 201 - Vila São Pedro

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: “Lambidas Periféricas Arte Política nas Ruas” é a proposta da artista Gisele Pinheiro, que busca transformar através da arte a Comunidade Favelinha City, em um espaço vibrante e acolhedor, promovendo a diversidade e combatendo ativamente o racismo e a LGBTfobia.

 

Atração: Lei Di Dai - Reggae

Quando: 16/02(Domingo) às 16h

Onde: Rua Sant'Ana, 201 - Vila São Pedro

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: O show Be Free be Strong traz as boas vibrações do Reggae, Dancehall. A mensagem é: Seja Livre, Seja Forte e Acredite! A influência da música jamaicana traz um espetáculo dançante com letras positivas. A cantora vem acompanhada do DJ Vinnie e dançarinas, é um show Imperdível.


 

CCM IPIRANGA/CHICO SCIENCE

 

Atração: Coletivo Órbita - Oralidades Prestas | Sarau Musical da Capoeira | Comemoração de 35 Anos de Capoeira - Capoeira

Quando: 15/02(Sábado) às 18h

Onde: Rua Abagiba, 20, Av. Pres. Tancredo Neves, 1265 - Vila Moinho Velho

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: O Sarau Musical da Capoeira traz a junção da oralidade oriunda de culturas tradicionais de matriz africana como a Capoeira, Samba de Roda, Jongo, o Maculelê, o Rap, as Danças Afro, em um ambiente de mistura poética, um espaço dedicado à poesia corporal, musical e falada onde a diversidade é convidada de honra na celebração por meio de ritmos e batucadas.


 

CCM M’BOI MIRIM

 

Atração: Samba do Meio Dia - Roda de Samba SDMD - Música

Quando: 15/02(Sábado) às 15h

Onde: Av. Inácio Dias da Silva, s/nº - Piraporinha

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: Em formato de Roda de Samba, o grupo formado por familiares e amigos pretende contribuir para a manutenção da nossa cultura popular, servindo de base para as novas gerações, assim esse espetáculo apresenta o cancioneiro de terreiros, com emblemáticos sambas de Zeca pagodinho, Paulo Cesar Pinheiro, entre outros que fazem alusão aos orixás do panteão africano.


 

CCM MANOEL MENDONÇA/SANTO AMARO

 

Atração: Sertanejo Mix, Jovens e Eternos / Baile Cida - Música Sertaneja

Quando: 16/02(Domingo) às 14h30

Onde: Praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434 - Santo Amaro

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: Sertanejo Mix: Jovens e Eternos é um tradicional baile sertanejo voltado para a terceira idade, realizado há anos na Casa de Cultura Manoel Mendonça. O evento reúne os amantes do sertanejo de todas as épocas, proporcionando uma noite cheia de música, dança e nostalgia.


 

CCM JÚLIO GUERRA/SANTO AMARO

 

Atração: Bloco Afro É Di Santo - Performance

Quando: 15/02(Sábado) às 14h

Onde: Praça Floriano Peixoto, 131 - Santo Amaro

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: Com suas cores branca e amarela, o Bloco desfilará pelos espaços com sua característica batida do Samba-Reggae, ao som vibrante de tambores, tribais, e repiques, mostrará ao público suas músicas próprias e o balanço contagiante das danças de Bloco Afro.


 

CCM PARELHEIROS

 

Atração: Peneira e Sonhador - Embolada com Peneira e Sonhador - Embolada

Quando: 15/02(Sábado) às 16h

Onde: Rua Nazle Mauad Lutfi, 169 - Parque Tamari

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: Uma das duplas de emboladores mais conhecidas do Brasil, emergidos das ruas agitadas do centro de São Paulo. Nos versos improvisados ao som dinâmico dos pandeiros, eles trazem a brincadeira e o riso como marca de suas emboladas. No repertório trazem emboladas conhecidas de sua carreira como Eu vou Viajar, e Fartura da Minha Terra.


 

BIBLIOTECA MUNICIPAL RICARDO RAMOS

 

Atração: Historietas Carnavalescas

Quando: 15/02 (Sábado) às 11h

Onde: Praça do Centenário de Vila Prudente, 25 - Vila Prudente

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: Ô abre alas que queremos brincar! Com muito respeito e alegria, samba no pé e fantasia, nossa imaginação nos levará até o quintal da Tia Ciata: uma casa cheia de músicos, artistas, quitutes e sabedoria. Neste quintal, começou uma grande história de carnaval e é esta história que vamos contar e cantar para festejar as marchinhas de carnaval e celebrar a vida de seus intérpretes


 

BIBLIOTECA MUNICIPAL ANNE FRANK

 

Atração: ​​​​​​Bloco dos Palhaços Batutas

Quando: 15/02 (Sábado) às 11h

Onde: R. Cojuba, 45 - Itaim Bibi

Ingresso: Grátis

Classificação: Livre

Sinopse: O show é composto de uma banda de palhaços que executa um repertório de marchinhas de carnaval, que incluem clássicas como “Chiquita Bacana” e “Allah-la Ô”, bem como músicas autorais especialmente compostas para a apresentação. É um divertido show, com poesias e muita música para alegrar todas as idades, com especial atenção à infância. As marchinhas, com sua leveza e simplicidade, evocam um tempo em que a brincadeira era a alma do carnaval, um momento mágico em que risos e música se entrelaçam pelas ruas. Tudo isso feito por palhaços batutas, que tocam e brincam com as músicas e poesias, tornando a experiência ainda mais divertida.


 

Sobre a Secretária de Cultura e Economia Criativa

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.