Santander é patrocinador da CNN no Brasil
A CNN Brasil anuncia que o Santander Brasil, operação local de uma das maiores instituições financeiras do mundo, é um dos primeiros patrocinadores do canal de notícias que estreia no próximo dia 15 de março.
Com duração mínima de três anos, a parceria comercial ainda traz o Santander como patrocinador oficial do CNN Brasil Business, plataforma de economia da CNN Brasil e do Jornal da CNN.
A plataforma CNN Brasil Business terá conteúdo digital com foco em cobertura do mercado de investimentos e finanças pessoais. Também haverá destaque para as áreas de macroeconomia, negócios e economia 4.0. Com vídeos, textos, redes sociais próprias, conteúdo gerado pela CNN Internacional e a participação dos âncoras do canal, a plataforma será um dos pilares editoriais da CNN no Brasil. A equipe da CNN Business ainda vai gerar conteúdo para a grade da CNN na televisão, incluindo a participação de seus jornalistas especializados nos programas.
O comando do projeto é de Fernando Nakagawa, analista de economia da CNN Brasil, com passagens pelos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e Valor Econômico.
O Jornal da CNN será exibido em horário nobre e dedicado à cobertura dos principais assuntos do dia, em especial às editorias de política, economia e internacional. O telejornal também terá análises e aprofundamento dos temas mais relevantes do momento.
O modelo de negócios da CNN Brasil segue o padrão do adotado pela CNN americana: as fontes de receita da empresa são as cotas de patrocínio para a TV e o digital, os acordos de distribuição com operadoras de TV por assinatura e unidades de negócios derivadas do uso da marca CNN no Brasil.
“É gratificante saber que uma das maiores empresas do mundo acredita e investe em bom jornalismo, na imprensa plural, na liberdade de expressão e, por consequência, na democracia do Brasil. E que a CNN Brasil tenha sido a empresa escolhida como parceira para este posicionamento estratégico do Santander em nosso país. A CNN garante a entrega de conteúdo de qualidade para o público e para os nossos anunciantes”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNN Brasil.
“Estamos em plena era da informação, o que aumenta a importância das empresas que fazem a gestão de conteúdo e dados, hoje os ativos mais preciosos de uma sociedade. Por isso, consideramos extremamente positivo para o nosso País contar com mais um veículo de notícias dessa envergadura”, afirma Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil.
A CNN anunciará nos próximos dias as demais marcas cotistas fundadoras do maior canal de notícias do mundo agora no Brasil.
Sobre a CNN Brasil
A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas estará disponível no dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.
(Matéria Enviada)
Instagram ricardomarujojornal1
https://www.instagram.com/ricardomarujojornal1/?hl=pt-br
Youtube Ricardo Marujo (Mais de 1 milhão de visualizações)
https://www.youtube.com/watch?v=88iiL8CByyg&t=262s
Leia mais: https://www.jornal-1.com/news/hering-promove-talk-blusa-sem-alca-com-presenca-de-mariana-ximenes/