The Town 2023: A dez dias de sua primeira edição, festival anuncia novos nomes para line-up
Vitor Kley cantando com Detonautas no The One, Jeniffer Nascimento no São Paulo Square e Nova Orquestra no show da Pitty estão entre as novidades do festival, que anuncia também line-up completo do Highway Stage,
São Paulo, 23 de agosto de 2023: Falta muito pouco para os fãs viverem a emoção da primeira e histórica edição do The Town. Daqui a dez dias, em 2 de setembro, a Cidade da Música vai ganhar vida no Autódromo de Interlagos e as novidades do maior festival de São Paulo não param. Os fãs já podem conhecer os últimos artistas confirmados do line-up, que terá um encontro inédito do cantor pop Vitor Kley com os roqueiros do Detonautas, no The One. Jeniffer Nascimento se apresenta com Paula Lima e São Paulo Big Band, no São Paulo Square. Pitty traz uma novidade em seu repertório, com novos arranjos para grandes sucessos de sua carreira e participação da Nova Orquestra, no Skyline. No Highway Stage, Twyla Correia, Luiz Otávio, Tritono Blues, Jamah e Vertice, Gui Schwab e Lucille Berce são os destaques.
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, o The Town acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 360 mil m2. Com previsão de receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com seis palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. E para quem não quiser perder nenhum detalhe, a dica é fazer o do download do aplicativo do The Town. Com ele, é possível conferir os horários de todos os shows e até montar uma programação própria na agenda do dia.
Em uma cidade que nunca dorme, muitas atrações não podem faltar para completar as mais de 235 horas de música. No dia 9 de setembro, o cantor pop Vitor Kley se une a uma das maiores bandas brasileiras, o Detonautas, em um encontro inédito que promete surpreender os fãs no palco The One. Natural de Porto Alegre e criado em Santa Catarina, começou a dar seus primeiros passos na música logo criança quando, aos 11 anos, ganhou uma guitarra de presente de sua mãe. O artista explora diversos estilos, tendo como foco suas músicas melódicas e românticas. Em 2009, lançou seu álbum de estreia, ‘Eclipse Solar’. Seu segundo álbum, ‘Luz a Brilhar’, foi lançado em 2012 e teve a produção do cantor Armandinho. Em 2015, assinou com a gravadora Midas Music, lançando seu primeiro EP, o homônimo Vitor Kley, em 2016.
A cantora Pitty preparou um show especial para o The Town: ela será acompanhada por sua banda e pela Nova Orquestra em canções que marcaram sua carreira e celebram os 20 anos de lançamento do seu primeiro álbum, ‘Admirável Chip Novo’. Com direção artística e regência do maestro Eder Paolozzi, a Nova Orquestra é primeira orquestra 100% Pop do Brasil. A apresentação acontece no dia 9 de setembro, no Skyline.
Jeniffer Nascimento vai se apresentar com Paula Lima e a São Paulo Big Band, no São Paulo Square, no dia 7. A atriz e cantora paulista tem uma extensa trajetória em musicais teatrais, como as montagens de sucesso ‘Hairspray’, ‘Hair’, ‘Mamma Mia!’ e ‘O Rei Leão’. Nascida em 1993, sua carreira decolou no programa Fábrica de Estrelas, onde se destacou e foi selecionada para integrar o grupo Girls. Em 2014, Jeniffer conseguiu seu primeiro papel de destaque na TV, quando, em Malhação, interpretou Solange, uma garota que sonha em se tornar uma grande cantora. Em 2018, participou do programa Popstar, onde impressionou o público com sua habilidade vocal e saiu vitoriosa. Já no ano seguinte, foi repórter do programa The Voice Brasil.
No Highway Stage, localizado na Rota 85, a primeira artista a se apresentar é a cantora Twyla Correia, no dia 2 de setembro, retornando ao espaço no dia 3. Nascida em São Paulo e filha de pais músicos, ela começou a cantar aos 12 anos, mas foi em 2014 que ganhou projeção nacional ao encantar os jurados do The Voice Brasil com sua voz marcante e muito rock’n’roll. Também nos dias 2 e 3 de setembro, o público poderá curtir o show do tecladista, compositor, cantor e arranjador, Luiz Otávio. O artista, que nasceu deficiente visual, ganhou seu primeiro teclado aos quatro anos e, com 13 anos já se apresentava em bares e festas. Após tocar em álbuns de grandes nomes da música nacional como Elza Soares e Mart’nalia, ele se lançou como cantor no ano passado com o segundo disco de sua carreira, ‘Essa maré’. Completa a programação do primeiro fim de semana a talentosa Lucille Berce. Nascida no Maranhão e radicada em São Paulo, a artista celebra dez anos de dedicação à música com destaque em diversos festivais de Blues e Jazz, se aventurando também por diferentes gêneros, incluindo samba, soul, R&B e música regional.
No segundo fim de semana do The Town, a programação do Highway Stage retorna ao som do Tritono Blues, que se apresenta nos dias 7, 9 e 10. Formado pelo cantor e baterista, Bruno Santanna, o o gaitista, André Carlini, e o baixista Edu Malta, o grupo tem mais de mil apresentações no currículo e é uma das bandas mais requisitadas do gênero na atualidade. Nos mesmos dias, Jamah e Vertice leva ao festival um repertório repleto de Black, Soul e MPB. Fechando a programação do Highway Stage, o multi-instrumentista e vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro (2015), Gui Schwab se apresenta nos dias 7, 9 e 10. O artista ficou conhecido nacionalmente ao se apresentar no programa Pop Star, da TV Globo, com a banda Suricato, em 2014, e se apresentar no palco do Rock in Rio 2015.
Ingressos para a primeira edição do The Town já estão disponíveis para ativação no aplicativo Quentro
As pessoas deverão baixar seu(s) ingresso(s) diretamente no seu smartphone utilizando o aplicativo Quentro, onde os ingressos ficarão salvos e poderão ser transferidos, se for o caso.
O Quentro, único app de ingressos aceito no acesso ao festival, é compatível com os aparelhos Android e iOS. Além disso, o app conta com um alto nível de segurança, sendo anticópia, rastreável e muito fácil de utilizar. O QR Code é constantemente e automaticamente atualizado e não serão reconhecidos no acesso prints de tela e impressões. O app funciona de forma offline e não é necessário ter internet no telefone para acesso ao festival.
O ingresso no Quentro já vem salvo com o nome de quem vai acessar o festival. Se a compra foi feita com intuito de presentear outra pessoa, ele é transferível através do próprio aplicativo informando o e-mail do recebedor. Após a transferência e aceite, o titular da compra não terá mais acesso ao ingresso transferido. Importante lembrar que a transferência só poderá ser realizada até às 23h do dia anterior do dia do show.
Na entrada do festival, basta abrir o aplicativo Quentro e selecionar o ingresso referente à data em questão. Em seguida deverá posicionar a tela do seu celular com a parte do QR code de frente para o leitor da catraca. Após estes passos, o fã estará apto a entrar na Cidade da Música e aproveitar todas as experiências que o evento oferece.
Cada ingresso digital só permitirá um único acesso às dependências do evento. Após o primeiro acesso, novas tentativas com o mesmo ingresso digital não serão autorizadas.
Saiba mais sobre o ingresso digital aqui
Com três dos cinco dias de festival já esgotados, público geral ainda pode adquirir ingressos para datas em que Post Malone e Maroon 5 são headliners do Skyline
Os fãs do The Town ainda podem garantir seu lugar e entrar para a história do festival. Os dias em que Post Malone e Maroon 5 se apresentam seguem disponíveis para venda e o público pode adquirir ingressos por R$ 815 a inteira e R$ 407,50 a meia-entrada, sem a cobrança de taxas adicionais. Pode ser efetuada a compra de até 04 (quatro) ingressos por dia de festival por CPF, sendo no máximo 01 meia-entrada por dia, por CPF. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento. O pagamento pode ser feito apenas por cartão de crédito. O valor pode ser parcelado em até 6 (seis) vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti podem parcelar a compra em até 8 (oito) vezes sem juros.
2 de setembro: Post Malone, Demi Lovato, Iggy Azalea, MC Cabelinho, MC Hariel, MC Ryan SP, Racionais MCs & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Criolo & Planet Hemp, Orochi & Azzy, Tasha e Tracie & Karol Conka, Teto, Caio Luccas, Kayblack, Urias, Esperanza Spalding, Hermeto Pascoal, São Paulo Big Band, Alma Thomas, Batekoo Aka Freshprincedabahia X Jujuzl X Kiara X Mirands, Tropkillaz “10 Anos”, Osgemeos, “Uma Experiência”, Deekapz X Vhoor Klean Vs Klap, Forro Red Light e o Baile Encanado (Com Mestre Nico, Ella Voa E Furmiga Dub).
3 de setembro: ESGOTADO
7 de setembro: Maroon 5, The Chainsmokers, Liam Payne, Ludmilla, Ne-Yo, Masego, Angelique Kidjo, Maria Rita, Marvvilla, Afrocidade, Larissa Luz, Hodari, Stanley Jordan, Ivan Lins, São Paulo Big Band, Paula Lima, Gop Tun vs 28room vs Diogo Strausz Live feat Julia Mestre, Shermanology, Kerri Chandler Live, Natasha Diggs Live Horn, L_cio Plants Live, Afterclapp x Shigara x Xaxim.
9 de setembro: ESGOTADO
10 de setembro: ESGOTADO
The Town já nasce gigante
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 360 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil.
Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com seis palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos.
Uma Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos
Com Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters, Bruno Mars, Demi Lovato, Iggy Azalea, MC Cabelinho, MC Hariel, MC Ryan SP, Bebe Rexha, Alok, Luísa Sonza, The Chainsmokers, Liam Payne, Ludmilla, Queens Of The Stone Age, Garbage, Pitty, H.E.R., Kim Petras, Iza, Racionais & Orquestra Sinfônica Heliópolis, Criolo & Planet Hemp, Orochi & Azzy, Tasha e Tracie & Karol Conka, Seu Jorge, Leon Bridges, Ney Matogrosso, Matuê, NE-YO, Masego, Angélique Kidjo, Maria Rita, Wet Leg, Barão Vermelho convida Samuel Rosa, Detonautas, Terno Rei convida Fernanda Takai e Mahmundi, Jão, Gloria Groove, Pabllo Vittar convida Liniker e Jup do Bairro, Marina Sena canta Gal Costa, entre outros já confirmados no line-up, a nova Cidade da Música contará com espaços onde o público poderá usufruir da representação de elementos e locais emblemáticos da cidade.
O palco Skyline é inspirado nos grandes prédios da cidade paulista e é nele que artistas do mundo inteiro irão compor as quatro atrações do dia. O palco The One, será onde a música vai além da música. Com grandes artistas e uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos museus de arte de São Paulo, os mais de 30 telões de LED que compõe o palco se transformarão em uma verdadeira experiência imersiva, prometendo um show à parte e entregando uma incrível experiência para o público. O palco também vai promover grandes encontros, dar luz a artistas de renome e provocar debates e reflexões.
Do Rio para São Paulo, o New Dance Order estará dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. Tão especial quanto os outros palcos, The Town também conta com a São Paulo Square, espaço inspirado na região em que a cidade foi fundada. Ali se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos da arquitetura da cidade.
O festival também traz também os antigos galpões das fábricas para o palco Factory. O espaço terá o mood da cultura urbana com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Também não poderia faltar um espaço gastronômico que traz toda a diversidade da culinária paulista — o Market Square e, para completar a experiência, o festival abrigará também a Área VIP, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.
Como num túnel do tempo, um dos locais mais encantadores e concorridos para cliques, selfies e totalmente “instagramável” do irmão carioca do The Town, o Rock in Rio, desembarca diretamente na Cidade da Música – a Rota 85. O espaço é dedicado ao ano que o Rock in Rio ganhou vida, 1985, e colocou o Brasil na rota dos shows internacionais, e estará em total sinergia com o The Town, que realiza sua primeira edição este ano.
O novo e maior festival de São Paulo também terá o “The Town - O Musical”. A produção inédita e concebida exclusivamente pelo time criativo de The Town — um “Originals” — tomará conta de um enorme Domo de 50 metros de diâmetro na Cidade da Música. Com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, o festival dá vida a um novo espetáculo, que tem roteiro e direção artística de Charles Möeller. No espetáculo, o público vai ver de perto a história de um músico do interior de São Paulo que, ao ver na TV o anúncio de um novo festival, decide fazer as malas e embarcar em uma jornada pessoal, cultural e artística que o leva pelos diferentes bairros, ruas e cenários da capital, explorando cada recanto e cada ritmo que compõem a diversidade cultural paulistana.
Brinquedos gigantes e radicais estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; com o Megadrop e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço; e com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco.
Sobre a Rock World
A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.
Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023. A partir de 2024 a Rock World assume, em parceria com a C3, a produção e operação do Lollapalooza no Brasil.
Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. A Rock World também atua na produção de espetáculos originais, os Originals. O primeiro deles foi desenvolvido em 2022 para o Rock in Rio, o Uirapuru, e para 2023 lança o The Town O Musical.
E para a área de Educação, o Humanorama, o Rock in Rio Academy e o The Town Learning Journey buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.