Vanderlei Luxemburgo analisa o momento atual do futebol brasileiro no CNN Esportes S/A desta semana
Técnico falou sobre novidades tecnológicas e seus impactos na “essência” do esporte e do mercado da bola no país, sobre o retorno de Neymar ao Brasil e seu próprio futuro profissional; conversa vai ao ar no domingo (23), às 21h15
Vanderlei Luxemburgo (foto) conversou com João Vitor Xavier nos estúdios da CNN Brasil em São Paulo (foto: Divulgação/CNN Brasil)
Março de 2025 – O técnico Vanderlei Luxemburgo é o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (23). Na entrevista ao apresentador João Vitor Xavier, o treinador analisou o momento do futebol brasileiro e de novidades tecnológicas no esporte. “Era pra fazer a estrutura, para trazer benefício em cima da nossa essência, e não acabar com ela. Essa tecnologia seria para amparar, para dar mais suporte, mais qualidade, para que nós pudéssemos ter jogadores mais preparados profissionalmente”, disse. “Nós nos tornamos um país, agora, de grande negócio com o futebol, mas não temos mais a nossa essência para jogar”.
Luxemburgo falou sobre Seleção e defendeu o craque Neymar. “O Romário era polêmico. E aí? Ele falava da noitada e não sei o que. E aí? A questão do Neymar. Cada um sabe o que é. O Neymar quer ser dessa forma. Então, ele sabe que a porrada vai pra ele. O Romário falou: ‘essa Copa do Mundo 94 é minha’. Ele botou no peito, e é dele mesmo, como foi com o Pelé e uma série de jogadores. Essa é a diferença. Eu, técnico da Seleção Brasileira, a primeira coisa que eu faria é falar: ‘Neymar, vamos conversar aqui’.”
O técnico também fala sobre seu próprio futuro, aos 70 anos, no futebol. “Aqui no Brasil, se você está mais experiente, mais velho, é um problema. Eu não consigo mais fazer fisicamente aquilo que eu fazia com 40 anos. Mas tenho a minha inteligência para fazer além daquilo. Aí falam: ‘Luxemburgo está preguiçoso’. Mas aos 70 eu não consigo mais”, contou.
Serviço
CNN Esportes S/A
Aos domingos, às 21h15 (horário de Brasília), na CNN Brasil
Na TV: Canal 577 nas principais operadoras, como Claro, Sky, Vivo e Oi
No YouTube: youtube.com/c/CNNBrasil
No YouTube do CNN Esportes: youtube.com/@CNNEsportes
SOBRE A CNN BRASIL
No país desde março de 2020, a CNN Brasil atinge mais de 50 milhões de pessoas por mês com a cobertura jornalística multiplataforma mais completa do Brasil. Disponível em TV por assinatura, banda kU, streaming (Claro, Amazon Prime, Vivo Play, Samsung TV Plus e LG) e YouTube, a CNN Brasil também oferece seu conteúdo via portal, apps, redes sociais e podcasts. Com um time que reúne alguns dos mais renomados jornalistas e analistas do país em suas respectivas áreas, a multiplataforma endossa o compromisso de levar as notícias mais importantes do Brasil e do mundo ao alcance do espectador ou leitor, na forma e no momento que mais lhe for conveniente, contemplando informações sobre política, economia, meio ambiente, assuntos internacionais, tecnologia, cultura e esportes. Desde o início de 2024, a marca estende sua credibilidade ao CNN Talks, unidade que hoje se notabiliza pelo êxito em unir líderes dos setores público e privado em debates sobre os temas mais relevantes para o desenvolvimento do país.